segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eduardo Coelho no auge da carreira


O árbitro internacional português, Eduardo Coelho, foi nomeado pela FIFA para fazer parte do quadro de árbitros do Campeonato do Mundo de Futsal, que terá lugar na Tailândia, entre os dias 1 e 18 de Novembro.

Depois de, em Fevereiro último, já ter apitado três jogos na fase final do Campeonato da Europa da Croácia – tendo inclusivamente sido o terceiro árbitro na partida da final, entre a Espanha e a Rússia –, o juiz luso marca presença no palco maior do Futsal mundial.

Orgulhoso com este novo voto de confiança, Eduardo Coelho espera poder estar à altura da responsabilidade. “Estou a viver um período muito feliz e posso dizer que chegar ao Mundial representa, até agora, o auge da minha carreira”, referiu em declarações ao fpf.pt.

O árbitro da AF Aveiro revela que a experiência no Europeu foi “extraordinária”. “Cresci muito como árbitro. Estas fases finais são um "mundo" à parte e uma fase de aprendizagem que todos os árbitros procuram aproveitar ao máximo”.

“Não gosto de elevar expectativas, nem de traçar metas estanques para a minha carreira. Por isso, apenas espero estar num bom momento durante o Mundial e que possa representar da melhor forma a arbitragem e o futebol português”, sintetizou.

“Ano fantástico”, Vítor Pereira
Quem se congratulou, igualmente, com esta nomeação foi o Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira.

“Este é, antes de mais, um prémio merecido para um jovem árbitro que tem enormes qualidades. O ano de 2012 está a ser absolutamente extraordinário, com o Eduardo Coelho na final do Europeu de Futsal, como terceiro árbitro, e, depois, com o Pedro Proença nos jogos decisivos da “Champions” e do EURO 2012. Estes são sinais inequívocos da vitalidade da arbitragem portuguesa", concluiu, em declarações ao fpf.pt.

©FPF.PT

0 comentários: